2016

Dulce Figueiredo

Identidade Visual
INTRODUÇÃO

Dulce Figueiredo foi minha terapeuta por longos 4 anos.

Quando comecei a minha jornada com ela confesso que mais parecia um garoto com idade mental muito inferior à minha idade original. Demorei anos para aceitar a terapia e, por fim, me rendi.

Meu processo junto dela foi excepcional. Amadureci como pessoa, como cidadão e como profissional. E foi em uma de nossas extensas conversas que sugeri a ela que fizéssemos a sua nova identidade para gerar ainda mais reconhecimento pro seu público e fizesse com que ela se diferenciasse no seu mercado.

SOLUÇÃO

Produzi uma série de materiais impressos e digitais em conjunto com uma simbologia que representasse o aspeco principal do seu trabalho: a abordagem da constelação sistêmica de Bert Hellinger. Essa abordagem coloca o indivíduo no centro do problema e mostra que algumas tendências pessoais podem ter sido adquiridas através das gerações antepassadas, possuindo resquícios de personagens até então desconhecidos pelo paciente.

Por esse motivo o significado do símbolo coloca um indivíduo no centro acompanhado de duas outras entidades: pai e mãe.

Não é à toa o compromisso individual da Dulce Figueiredo com o tratamento focal no bem estar e equilíbrio emocional das famílias. Nada mais justo do que transmitir acolhimento e confiança através de um memorável símbolo onde a transmissão do significado do amor, saúde, família, indivíduo, crescimento, evolução e equilíbrio se tornam evidentes.

Dulce faleceu em Abril de 2021 devido à Covid 19. Aqui fica minha singela homenagem à essa excelente profissional, mãe, esposa e professora.

Mix&Match
PRÓXIMO
VEJA O PRÓXIMO PROJETO