2017

Mix & Match

Identidade Visual
INTRODUÇÃO

É desafiador pensar numa nova fase para uma empresa. Traz desafios, objetivos, metas e, acima de tudo, uma exigência de esforço em equipe para entender as demandas atuais e o enfrentamento das nuances que a marca tomará daqui pra frente.

Como pensar numa identidade visual para uma empresa com foco em Coaching de Moda? Essa foi a pergunta que me intrigou e norteou para a criação dessa nova identidade. Afinal, uma identidade que representará uma empresa de Coaching de Moda deverá ser, no mínimo, elegante, sustentável, legível e luxuosa do ponto de vista do público que ela atenderá.

Tivemos um desafio de fazer com que o ser humano, independentemente de raça, credo, cor ou preferência sexual, seja empoderado através de suas vestimentas. De forma que faça-o sentir o bem estar pessoal que uma nova roupa e uma nova linguagem visual pode atingir.

Portanto, minha missão era fazer com que a Mix&Match passasse a sensação de que agora seria possível alcançar esse empoderamento.

SOLUÇÃO

A solução foi tentar se diferenciar mediante análise da concorrência.

A maioria do mercado, à época, seguia um padrão visual muito similar. Cores pretas e brancas, fontes sem serifa, sensações como luxo e requinte eram corriqueiras.

Busquei uma abordagem simbólica com a construção de um símbolo que transmitisse poder, exclusividade, engajamento e confiança.

Ao mesmo tempo criamos um sistema visual que fosse congruente com as necessidades do cliente  e tivemos um projeto aprovado e bem sucedido

O Código da Riqueza
PRÓXIMO
VEJA O PRÓXIMO PROJETO