A Coca-Cola revela nova tipografia, na qual foi inspirada no arquivo pessoal de design da empresa.

O tipo – TCCC Unity – leva o nome da companhia: The Coca-Cola Company, e foi desenhada pela Brody Associates em colaboração com o time global de design da Coca-Cola.

É a primeira fonte criada pela empresa desde sua fundação em 1886, e aparentemente está seguindo os passos de marcas que recentemente criaram suas próprias fontes feitas sob medida como é o caso do Youtube e da BBC (link para divulgação).

A inspiração

tipografia coca cola

A nova fonte tem como inspiração o movimento tipográfico modernista americano que durou do final do século XIX e começo do século XX. Seu “domínio geométrico” e “circularidade” servem para refletir os projetos dos arquivos visuais da Coca-Cola, diz a empresa, como seu logotipo, embalagem e campanhas publicitárias.

Essa nova fonte foi projetada para funcionar em diversas plataformas, tanto digitais e impressas. Pesos regulares das fontes serão usados para textos e manchetes, enquanto os pesos condensados serão aplicados a textos de informação.

Um aplicativo chamado TCCC Unity foi criado para fornecer mais informações sobre o design e o desenvolvimento dessa nova fonte. Inclui imagens do arquivo de design da companhia e entrevistas com pessoas envolvidas no projeto, como o diretor da Brody Associates, Neville Brody e o vice-presidente de design da Coca-Cola James Sommerville.

A fonte TCCC Unity está rodando em todos os pontos de contato da marca. O aplicativo que acompanha o novo tipo está disponível tanto na App Store quanto no Google Play Store (links para os aplicativos).

tipografia coca cola

Coca-Cola revela nova tipografia: Unity 1

Coca-Cola revela nova tipografia: Unity 2

Coca-Cola revela nova tipografia: Unity 3

Beijos do Pava! 😉

Fechar Menu