Behance Redesign – Evolução ou Regresso?

 

Redesign do Behance: foi uma evolução ou regresso? Eu acredito na primeira opção. Porquê?
Explico abaixo.

 

O Behance é uma rede social voltada primordialmente para criativos. Logo, sua fatia de mercado já é automaticamente reduzida. Nunca competirá com um Facebook ou um Instagram. Inclusive este último tomando grande parte da fatia de mercado do Behance. Quantos outros criativos já não estão atuando no Instagram e tendo muito mais resultado de venda por lá?

A percepção que eu tenho (e posso estar enganado) é que quem se dá melhor no Behance hoje (leia-se melhor como quem tem maior visibilidade de marca, recebe mais apreciações e consegue converter seu portfolio em vendas futuras) são aqueles que estão atuantes ainda antes da construção da plataforma do Instagram.

behance redesign

Hoje, com o redesign da plataforma do Behance, nós temos um novo patamar de apresentação de projetos. O que pode favorecer muito quem está começando ou quem já estava atuando na rede social.

Você pode conferir o blog deles falando sobre o redesign aqui.

As páginas de perfis receberam total foco no resultado final do trabalho do artista: fotos grandes, e com maior concentração no layout da página. Funcionando muito bem até mesmo como um site para os artistas e empresas que já disponibilizam seu trabalho no “Be”. A facilidade aumentou em encontrar informações relevantes sobre cada um dos perfis e também agora o ambiente referente aos prêmios recebidos por cada um dos profissionais foi mudado de local.

Behance Redesign

Não só o perfil mudou como também a página de projeto. O foco dado nas imagens é realmente um diferencial. E agora há uma liberação de informação lateral dentro da página dos projetos.

Antes notava-se um quadro branco do lado direito de cada projeto, o que retirava o foco central nas imagens que o artista apresentava. Isso sumiu.

Agora todo o conteúdo está centralizado e com uma mensagem clara: exponha suas imagens.

Behance Redesign

No Mobile não é diferente. A experiência está melhor e mais fluída. O redesign ajudou na experiência do usuário deixando o fluxo de informações ser facilmente apresentado.

Behance Redesign

Outro detalhe importante é agora a possibilidade de você adicionar uma imagem no cabeçalho da sua página, possibilitando uma melhor identificação do seu perfil e um apelo maior quando se trata de uma rede social para criativos.

No geral, é um excelente recomeço para o Behance. Não imagino que há qualquer vontade de competição com outras plataformas sociais pois o nicho de mercado é bem menor. Porém é um excelente avanço e contribuição para o mercado criativo.

Veja mais conteúdo aqui.

E você? O que achou? 😊

 

 

Fechar Menu